
visite também: www.chafic.com.br
A iridologia é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e certas patologias. Isto é possível estudando os numerosos sinais que devemos descodificar e interpretar segundo uma técnica rigorosa.
O método Rayid reconhece 4 padrões, sendo 3 padrões básicos: Flor, Jóia e Corrente e um quarto padrão chamado de Agitador, que é uma combinação dos padrões Flor e Jóia.
As pessoas que apresentam muitas fibras abertas na íris, que chamamos de pétalas, estão no padrão Flor. São emocionais, expontâneas, observadoras, fazem muitos gestos e aprendem ouvindo. São criativas. Geralmente tem habilidades para música, artes, etc...
Identificamos o padrão Jóia como sendo uma pigmentação na íris. É como se tivesse caído um pingo de tinta sobre a íris. Uma mancha marron. Esse padrão indica uma pessoa intelectual, com muito talento para a análise e diálogo verbal, pouca flexibilidade para mudanças.
Identificamos um padrão Corrente quando a íris tem suas fibras penteadinhas, com poucos sinais.
A palavra que melhor descreve o Corrente é sensibilidade - sensibilidade física, menta e intuitiva. Ela é como um imã para tudo que funciona a sua volta. Imagine um Corrente com milhares de bigodes de gato tateando em todas as direções. A menor mudança ou incidente é imediatamente sentida por ele, que é sempre "tocado" por tudo, devido à combinação da sensibilidade das naturezas Flor e Jóia. O corrente é um radar ambulante da vida.
Já o tipo Agitador é identificado por possuir uma combinação dos sinais dos padrões Flor e Jóia. São extremistas. O padrão clássico do Agitador é o grande sucesso e o grande fracasso. A dedicação e a lealdade são as suas marcas. Em geral são inventores, exploradores ou motivadores. Eles são entusiastas.
Vejam neste blog como o corpo avisa, de forma clara, as nossas fragilidades.
Entenda melhor o que a iris dos olhos pode revelar sobre suas emoções e seu corpo.
Na opinião da Dra. Liane Beringhs, autora do livro " Vida Saudável pela Iridologia"; a grande importância da Iridologia está justamente na sua açào preventiva. O diagnóstico através da íris possibilita o conhecimento de áreas frágeis no organismo do paciente e assim, o iridólogo pode estruturar um tratamento adequado para orientar os hábitos e evitar doenças futuras.
O organismo é assim desintoxicado, reconstituído e preservado, antes que o quadro se torne muito prejudicial ou talvez irreversível. Esse trabalho preventivo é basicamente de conscientização sobre o organismo, conduzindo o cliente a uma maior observação do funcionamento do seu própro corpo. O cliente tem a oprtunidade de ter cuidado maior e compreensão do seu universo orgânico.
Observo que os próprios clientes, após algum tempo em tratamento, reconhecem o que lhes é prejudicial e aprendem a encarar este prejuízo revertendo-o.
A iridologia preventiva é a grande oportunidade de uma melhora do homem como espécie, pois os bons hábitos geram saúde, e essa saúde conquistada será transmitida de geração em geração. A prevenção é a medicina do futuro. Os gastos feitos com a saúde têm maior retorno que aqueles feitos com a doença. A função do terapeuta é a preservação da saúde e melhora na qualidade de vida. É justamente nas técnicas preventivas que encontramos o segredo da boa saúde, em todos seus aspectos, gerando a longevidade, melhores condições e qualidade de vida.